segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A CIDADE DO FAZ DE CONTA..



                      Estamos vivendo uma época na qual os discursos que se houve, é baseado no faz de conta. Cada candidato usa uma oratória muito bonita, a cidade hoje está no auge do desenvolvimento, existe um canteiro de obras muito grande, são diversas ruas que,  segundo o GESTOR,  estão sendo  ou serão  calçadas ainda esse ano.Sem contar outras obras que também foram anunciadas.
            Analisando tudo isso, várias interrogações surgem nas análises feitas por pessoas sensatas. Por que será que somente as vésperas de uma eleição os gestores começam a executar os projetos em benefício da sociedade? Não seria bem mais viável que essa açãofosse executada  no inicio da gestão? Por que será que os exames médicos que a população passou meses e até anos esperando, somente as vésperas das eleições, são liberados com tanta rapidez?
       Ouvindo uma entrevista do senhor prefeito,  na qual o mesmo mostrava ao reporte o cuidado e o zelo que teve pela educação. Confesso que isso muito me surpreendeu. Se houve esse zelo tão grande, por que então foi necessária a intervenção do MP no sentido de exigir  ações urgentíssimas para algumas creches? Por que precisou  os professores fazerem greve para que fosse cumprido uma LEI NACIONAL? Por que algumas escolas da nossa cidade,  tem suas salas de aulas mais parecidas com um depósito de guardar objetos do que espaço para receber seres humanos?
     Acho que o digníssimo gestor não conhece a realidade das escolas do município de Caicó, ele está fazendo referência a uma ou duas escolas que em seus,  8 anos de gestão  passaram por reformas, no entanto a maioria continua sem ter sido feito nada, salvo uma pintura nas paredes e isso não resolve problema de espaço físico. A maioria delas estão numa verdadeira calamidade.
    Diante dessa realidade, o que o observamos nas atitudes das pessoas,é que ninguém está preocupado com esses problemas, a maioria se preocupa mais em receber moedas em troca do seu voto, outras alimentam as paixões partidárias, esquecendo-se que essa escolha eleitoral que será feita agora irá afetar num futuro bem próximo e muitos outros  problemas sociais que já temos hoje,  os quais somando-se aos que virão, caso os gestores eleitos contunuem usando essa forma desastrosa de administrar   serão acumulados no futuro e mais consequências virão. 
       Pelo visto Caicó vai continuar sendo a cidade do faz de conta, pois seu povo continua escolhendo seus representantes por paixões e tradições partidárias, a cidade arcaica continuará regredindo se seu povo não tiver consciência da importância do seu voto. É VERGONHOSO, MAS, ESSA É NOSSA REALIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário