sexta-feira, 21 de setembro de 2012

21 DE SETEMBRO "DIA DA ÁRVORE"





Árvore de bonita copa
Sombra que nos refugia
Seja do sol ou a da chuva
Na noite ou em pleno dia
Que seus frutos alimentam
Árvore que o vento movimenta
Transformando uma melodia

Lindas árvores que produzem
Frutos gostosos fresquinhos
Árvore que serve de agasalhos
Aos humildes passarinhos
Árvores que nos encantam
Os pássaros em seus galhos catam
Fazendo um lindo burburinho

Hoje em sua homenagem
Faço essa poesia
Árvore que me apaixona
Sua beleza transmite alegria
Árvore doce maravilha
Suas folhas verdes que  brilha
Demonstrando a simpatia

Árvore hoje é seu dia
Dedico com emoção
Essa singela homenagem
Que saí do meu coração
São palavras que me inspiram
No meu pensamento giram
 Aguçando minha imaginação
  
MARIQUINHA SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário