sábado, 25 de agosto de 2012

REALIDADE DA EDUCAÇÃO DE CAICÓ.

           A cidade de Caicó já foi considerada a 3ª cidade do estado do Rio Grande do Norte. Nos últimos anos vem regredindo de forma assustadora, isso devido à falta de políticas públicas que possam atender as necessidades básicas da nossa população.  Estamos passando por um sistema de oligarquia a mais de 40 anos, proporcionando assim esse visível atraso da cidade.
      Em conseqüência disso quem sofre é a população, pois os serviços públicos oferecidos não atendem as necessidades e aos anseios do povo.  A educação do município está totalmente sucateada, por mais que o gestor tente enganar ao povo dizendo que houve grandes avanços em sua gestão no meio educacional, nós educadores que convivemos de perto sabemos que isso não é verdade. O gestor não tem conhecimento da precariedade que  alunos,  professores e demais funcionários vem enfrentando dia a dia em seus locais de trabalho.
      Algumas creches chegam até a oferecer risco de vida as crianças e os aos professores, os senhores podem observar isso através da foto que está sendo mostrada, isso é vergonhoso. Sabemos que o governo federal manda as verbas para serem investidas na educação, no entanto cabe aos senhores gestores contribuir com os recursos próprios do município. Não sabemos quanto é investido em educação através dos recursos próprios do município, visto que não existe ao alcance do público essa prestação de conta.
       Um indicativo de greve foi aprovado, tudo isso porque o senhor gestor até agora não cumpriu a lei do reajuste do FUNDEB DE 22,22%concedida pelo governo federal no último mês de janeiro. Portanto fica aqui o registro desse descaso, esperamos que a população possa refletir sobre tudo isso na hora de escolher seu próximo candidato a prefeito e a vereador, entender também que o voto é uma arma muito importante, após elegermos um representante público, temos obrigação de cobrar os benefícios que atendam a coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário