terça-feira, 21 de agosto de 2012

PACIÊNCIA TEM LIMITE


         Ao começar esse texto gostaria de instigar os meus colegas professores,  a fazerem uma boa reflexão sobre a importância de nos unirmos nessa luta em prol dos nossos direitos.
          Começaria me questionando com a seguinte pergunta. Por que, eu cidadã, que cumpro com meus deveres de funcionário(a) público(a) , vou sentir medo ou vergonha de exigir os direitos a mim favoráveis? Sabemos que esses já são mínimos, comparados aos poderosos que sempre elaboram as leis ao seu favor. A aprovação da lei do FUNDEB foi uma luta incansável de todos nós professores, um sonho de longos anos. Esta lei foi concretizada no congresso nacional através da luta incansável da deputada Fátima Bezerra. Mas, tamanha foi a nossa decepção, professores do município de Caicó, desde sua implantação que nós estamos sendo massacrados pelo gestor dessa cidade. Ano passado após renuciarmos aoutros direitos, foi feito um acordo, e começamos a receber o piso a partir do mes de setembro, ficando 8 meses de retroativo dentro.Este ano o piso foi rejustado em janeiro e outra vez o sr: gestor descompridor da lei, nos engana e fica adiando esse reajuste, nos fazendo de palhaços.
      Diante de tudo isso não temos alternativa a não ser pararmos nossas atividades, lutar, implorar e exigir que essa lei seja cumprida aqui em nosso município. Por isso que cada professor deve meditar e ter consciência que o momento é de muita união. Cada um, faça os cálculos e verá o quanto estamos sendo sugados todos os meses, dinheiro esse ganho de forma suada, sacrificada. Diferente do salário ganho por qualquer político, pois sua única responsabilidade de trabalho é elaborar as leis a seu favor e prejudicar a nós trabalhadores. Paciência tem limite, já esperamos demais, já nos enganaram o suficiente e não podemos mais cruzar os braços.
Portanto, caros colegas, é hora de união, hora de darmos as mãos, dizermos ao senhor prefeito de Caicó, que nós temos compromisso com a educação, mas exigimos cada centavo que é nosso. VAMOS A LUTA SEM MEDO E SEM SENTIR VERGONHA. NÓS NÃOTEMOS DE QUE NOS ENVERGONHAR, QUEM DEVE SENTIR VERGONHA SÃO AQUELES QUE NÃO CUMPRE COM OS COMPPPRIMISSO QUE ASSUMIRAM COM A SOCIEDADE EM PRAÇA PÚBLICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário