terça-feira, 15 de março de 2011

TRISTE REALIDADE DE ALGUMAS CRECHES DO MUNICIPIO DE CAICÓ

É muito preocupante a situação de algumas creches do município de Caicó, o cupim toma conta da madeira e em alguma parte do telhado, o teto está sendo seguro por pedaços de madeira de berço.
Diante dessa situação podemos relatar que esta é a educação, que o Sr. prefeito Bibi Costa, tanto fala que está maravilhosa.


Aqui são guardadas as roupas do berçário, a cômoda está caindo os pedaços.

A pia está quebrada.


Outra parte do telhado que também está comprometido.

Conforme informações concedidas por funcionários da referida creche, diversos ofícios já foram encaminhados à Secretaria Municipal de Educação, no sentido de resolver tal situação, no entanto até o presente momento, nada foi feito.
Enquanto isso, as crianças continuam estudando, correndo risco de se machucarem ou até mesmo acontecer algo mais grave. Mesmo diante de tais problemas, o Sr. prefeito insiste em afirmar que a educação de nossa cidade anda às mil maravilhas, segundo ele, as escolas estão todas sendo reformadas, contrastando a realidade que foi vivenciada nessa matéria.
Certamente, o Sr. prefeito não costuma fazer visitas às escolas, pois se assim o fizesse, jamais faria tais afirmações nos órgãos de comunicação.
Mediante a triste realidade por qual se encontra a educação do município, com escolas e creches sucateadas, educadores mal remunerados, sem capacitação, os professores continuam o movimento grevista e prometem lotar o Centro Administrativo, na próxima quinta-feira(17), durante todo dia, até que seja apresentada uma proposta que contemple a pauta de reivindicações.












2 comentários:

  1. ESSA É UMA TRISTE REALIDADE, EM QUE O CIDADÃO TERÁ DE CONVIVER COM TAMANHA DEMAGOGIA.
    A POPULAÇÃO NECESSITA REIVINDICAR SEUS DIREITOS, GARANTIDOS POR LEI.
    JÁ ESTÁ MAIS DE QUE NA HORA DE DAR UM BASTA.

    ResponderExcluir
  2. É um descaso por parte dos nossos governantes. Até qdo vamos ter que trabalhar em escolas sucateadas e maquiadas?

    ResponderExcluir