quinta-feira, 31 de março de 2011

PREFEITO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VÃO SER PROCESSADOS POR PROFESSORES.






O Prefeito de Caicó, Bibi Costa e a secretária municipal da Educação, Ana Maria, vão ser processados na justiça por 230 Professores da rede municipal de ensino de Caicó por danos morais, materiais e assédio moral.


Os Professores caicoenses vão pedir na justiça indenização por danos morais e materiais tendo em vista que o prefeito Bibi Costa sustou ilegalmente o pagamento salarial dos Professores que estão em greve, causando transtornos de todo tipo, humilhando moralmente não só os Professores mais também seus filhos e parentes.


A secretária da educação Ana Maria também se enquadra nesta mesma atitude, já que é ela a chefe da pasta da educação e desde o dia 17 de março que vem prometendo apresentar uma proposta de reajuste salarial para a categoria. Segundo informações dos diretores das escolas, a secretária vem pressionando os gestores escolares para encaminhar nomes dos grevistas para serem punidos pela administração municipal. Além das ameaças e assédios de todas as formas, uma das punições foi a suspenção dos salários dos grevistas, o que se constitui crime de alta periculosidade.


Cada um dos 230 Professores vai pedir na justiça uma indenização de 30 salários mínimos a cada um dos processados: prefeito e secretária.


Em outro processo coletivo, os Professores vão processar o prefeito Bibi Costa e a secretária Ana Maria por abandono das responsabilidades administrativas junto às escolas municipais do ensino infantil e fundamental, que por estarem com suas estruturas sem a mínima condição de funcionamento colocam em risco a integridade física, psiquico-emocional e intelectual de crianças, adolescentes e funcionários das escolas do município de Caicó.


É grave a situação das escolas municipais e as crianças correm risco real de sofrerem acidentes nos locais de ensino. Quem quiser comprovar é só visitar as escolas, principalmente as da periferia.
fonte:BLOG DO PROFESSOR ANTÔNIO NEVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário