quinta-feira, 24 de março de 2011

OS FORTES GUERREIROS

Vivemos num país cheio de desigualdade social, corrupções, injustiças e opressões contra as classes trabalhadoras e pobres da sociedade.Nessas relações observamos que os poderosos fazem leis, desmancham, colocam emendas e fazem o que podem para beneficiarem a sí próprio.Enquanto isso as camadas mais pobres da sociedade continuam sendo escravas das regras estabelecidas pelo chefões, mesmo assim ainda temos a ilusão que o tempo da escravatura já passou.Engano nosso!!!!!!!!!!!
Na nossa cidade vivemos uma época talvez até parecida com o coronelismo, isso se analisarmos a ideologia praticada pelo nosso gestor, temos provas concretas para assim expressarmos nossa indignação.
A cidade está passando por situação que retrata muito bem essa época, o que observamos hoje é uma cidade sem desenvolvimento, arcaica, dominada por um rei imperial que mesmo tendo sido eleito pelo povo para representá-los, usa de todo tipo de artimanhas para oprimir e maltratar os vários segmentos da sociedade.
O rei governa sem ouvir os anseios da população, faltando assim planeamento orçamentário para priorizar as áreas essenciais como saúde e educação. O que vemos hoje é uma cidade abandonada, o lixo toma conta das ruas, existe fossas estouradas em vários pontos da cidade, as árvores são podadas e ficando os galhos tomando conta das ruas , saneamento deixando a desejar pois existe vários esgotos a céu aberto, calçamento praticamente não existe, nenhuma rua está sendo calçada nessa cidade.
Na área da educação um completo abandono, algumas escolas passam por melhorias como chamam os capachos do rei, mas estas não atendem as necessidades, alguma são maquiadas, outras são divididas por paredes formando assim os dépositos de guardar as crianças, ainda existem algumas creches que estão correndo o risco de cair o telhado a qualquer momento . Os professores estão sem nenhum estímulo, a mais de 3anos com seus salários congelados, tudo isso é o retrato da educação de Caicó.
Na saúde o quadro não é diferente, nos postos de saúde falta médico para atender a demanda, falta medicamentos, os exames de urgência só são feitos se o paciente pagar, se depender do SUS passa meses a as vezes até ano para chegar.
Diante de todo esse quadro, uma categoria tem coragem de denunciar esses desmandos, essa categoria somos nós funcionários da educação. Mesmo assim o sr:REI permanece omisso, como se nada estivesse acontecendo.Para que nossa ira seja aflingida ainda mais, o mesmo usa alguns meios da imprensa pagos também pela folha do município para denegrir a nossa imagem com demagogia, iludindo a população .
Mediante todos esses desmandos, deixamos aqui o nosso recado.
Esse gestor pode mentir, usar de suas artimanhas sua demagogia, só uma coisa ele não consegue fazer: Calar a nossa voz, nós professores somos formadores de opinião e vamos continuar usando nossa voz para informar e esclarecer a população tudo que está acontecendo. NÓS PROFESSORES SOMOS OS FORTES GUERREIROS !!!E POR ISSO SOMOS TÃO ODIADOS.MAS.. O IMPÉRIO CHEGARÁ UM DIA AO SEU FINAL E NÓS PERMANECEREMOS. É NOSSO DEVER CONSTRUIR CIDADÃOS PENSANTES, PARA QUE NO FUTURO TENHAMOS REPRESENTANTES COM A CARA DO POVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário