quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A REALIDADE DE CAICÓ

A cidade de Caicó viveu 10 dias de intenso movimento durante a FESTA DE SANTANA, a mesma já se tornou conhecida nacionalmente trazendo para nossa cidade inúmeros turistas e caicoenses ausentes que residem em outras regiões do país.
As pessoas que passaram na ILHA DE SANTANA certamente assistiram em algum momento, em um dos telões lá instalados a bonita propaganda da gestão municipal, na qual mostrava as obras públicas realizadas na cidade.
O mais impressionante é que todas as obras mostradas já foram repetidas mais de 4 anos, são as mesmas obras inacabadas ou que vão sendo terminadas, mas que estão sendo repetidas todos os anos, é como se a cidade tivesse um pleno desenvolvimento social, muito embora sejam as mesmas praças, ou mesmas escolas ou até o mesmo mercado público, mudando somente a propaganda. Tudo que foi mostrado são obras realizadas com as verbas federais, nada de novo foi construído, somente a propaganda é transformada e mais dinheiro público sendo gasto com a mesma. Assim a cidade passa ano e entra ano sem a população tomar conhecimento onde está sendo aplicado o dinheiro arrecadado através dos impostos cobrados pela prefeitura, e sabemos que NÃO SÃO POUCOS!!
Moramos numa cidade onde existe a cultura da politicagem, os gestores públicos gastam mais dinheiro com propaganda do que com obras, muitas vezes uma determinada obra é inaugurada mais de 10 vezes, pois a cada maquiagem realizada na mesma, como por exemplo uma parede pintada ou uma janela retirada de um local para outro há uma nova inauguração e consequentemente uma grande festa para chamar atenção do povo, é a chamada política do PÃO E CIRCO.
Não sabemos quando a população vai acordar e entender que na política não existe torcedores, somos eleitores e temos que eleger pessoas que tenham ideias novas, políticos que estejam comprometidos com o desenvolvimento social. Sabemos que muitas vezes nem temos estas opções, visto que são sempre os mesmos políticos, só mudam os acordos e as cores partidárias, essa falta de opção só acontece porque alguns homens ou mulheres de bem sabem que nas eleições o que prevalece é a máquina do dinheiro público, assim sendo por mais que exista pessoas com novos ideais não vai adianta se não tiver o dinheiro para comprar os votos. A população tem os políticos que merecem. Enquanto a população não for conscientizada e fazer do seu voto uma arma de força e não uma arma de negocio, viveremos assim nesse atraso. Quem mais sofre com isso é a juventude, pois tem que deixar suas famílias em busca de trabalho em outros centros desenvolvidos, ou fazem isso ou ficam ociosos sujeito a caírem nas tentações que o mundo oferece como droga, alcoolismo e prostituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário