segunda-feira, 22 de agosto de 2011

INGRATIDÃO HUMANA

Sabemos que de todas as criações Divinas nós, seres humanos, somos a obra mais perfeita. Deus nos criou Sua imagem e Sua semelhança, deu-nos inteligência, livre arbítrio e uma natureza linda, dando-nos também como mandamento, crescermos e multiplicarmos.

A raça humana é dotada por todos os dons de Deus, mas se formos observamo-nos e refletirmos sobre nossas atitudes vemos o quanto somos imperfeitos, ingratos, egoístas, intolerantes.

Com a inteligência dada ao homem ele avançou tanto a ponto de querer ultrapassar seus limites, com isso vai construindo em sua mente uma série de ideias que algumas vezes são contraditórias aos seus princípios éticos.

A tecnologia criada pelo homem é uma ferramenta bastante perigosa, quanto mais o homem avança em conhecimento tecnológico, mais diminui sua capacidade de interagir honestamente com seu próximo.
Existem milhões de pessoas nesse planeta que mesmo tendo uma vida financeira razoável, vivem infelizes. O ser humano é muito individualista, todas as suas ações estão sempre voltadas para seu bem próprio, tonando-se assim um ser muito ingrato.
A ingratidão humana é hoje um dos maiores fatores da falta de amor, falta de um bom relacionamento entre as pessoas, sendo também responsável pelo surgimento de outros sentimentos desagradáveis nas relações humanas como: ódio, rancor, vingança , surgindo assim todos os conflitos que observamos nessa humanidade.
Se nós seres humanos fôssemos gratos ao nosso Criador Eterno, faríamos das capacidades dada a nós por Deus, instrumento para nosso bem comum. O mundo certamente seria bem melhor.

Usando o principio da gratidão com sabedoria poderíamos ser bem mais felizes, certamente a natureza seria bem mais reaproveitada usando os mesmos elementos, a diferença seria apenas renovarmos os elementos utilizados, sabendo que no mandamento dado por DEUS ficou bem claro estas palavras : “Crescei e multiplicai-vos” assim seríamos verdadeiramente semelhantes as atitudes do nosso CRIADOR , que ao nos dar a terra como moradia, ofertou-nos todos os elementos necessário a nossa sobrevivência . Fizemos do livre arbítrio nossa arma, pois em nossa ingratidão vivemos numa busca desenfreada pelo individualismo .

Essa maneira errônea que usamos o nosso livre arbítrio nos faz bem diferentes de DEUS, pois Sua obra foi feita para o coletivo e dada com gratidão aos Seus filhos aqui na TERRA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário