quarta-feira, 15 de junho de 2011

CÍRCULO DA VIDA


A nossa vida é um percurso
que temos de caminhar
entre planícies e montanhas
seja terra ou seja mar
seja com flores ou espinhos
seja acompanhado ou sozinho
temos que nos equilibrar


ao recorda cada fase
que passamos pela vida
primeira que nos deparamos
é nossa infância querida
nela ainda somos criança
a vida é so esperança
essa jamais é esquecida


depois vem a adolescência
fase de muitas ilusões
nossa cabeça parece
um vulcão de confusões
fase das descobertas
muitas coisas tão incertas
com dúvidas e emoções


passando então dessa fase
chaga logo a juventude
ainda estamos inseguros
não temos tanta atitude
obstáculos nos ensina
o destino determina
pra ter progresso e virtude

e assim vamos subindo
o topo da existência
depois de chegarmos aos trinta
todos já tem experiência
para responder por sí
errado ou certo agir
usando sua consciência


este é circulo da vida
feliz de quem velho ficar
a velhice com saúde
na caduquice chegar
um troféu pela vitória
por construir sua história
e a velhice alcançar

2 comentários:

  1. É bom relembrar velhos tempos de crianças, verdadeiro ciclo da vida, mesmo pequeno ou adulto, só ao acompanhado temos realmente que estarmos equilibrados, pra quando a vida tentar da uma rasteira, estarmos seguros, e provar que somos capaz, e se caso a vida derrubar, levantaremos e continuaremos nossa caminha, pra o fim de nosso ciclo.
    Gostei de teu blog, prometo voltar sempre que puder, e abraçar de braços abertos o que tu tens a me passar, com palavras que me tocam, e me faz emocionar, Obg pelas belas palavras que tens em teu blog, espero que goste do meu, da uma passadinha lá?

    Ps. Estou te seguindo, Boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela visita e por fazer parte dos meus seguidores, sinto-me honrada com isso.Visitei teu blog e serei tua seguidora.

    ResponderExcluir