domingo, 3 de abril de 2011

O PODER NÃO COMPRA A DIGNIDADE



Não é a riqueza, o poder, o dinheiro , os bens materiais que determinam o caráter ou a dignidade de alguém.
O que determina o caráter ou a personalidade de uma pessoa é o seu EU.
Nós, seres humanos, somos pensantes, dotados de inteligência e com constantes possibilidades para mudanças. Tanto somos assim que podemos fazer das nossas falhas lição para reconstruirmos novas atitudes em nossa vida.
O homem sempre amou o poder, mas o poder nem sempre produz no cidadão uma vida digna e feliz. Isso porque, mesmo podendo o ser humano dirigir uma grande empresa ou uma nação, muitas vezes não tem competência para dirigir ou governar suas emoções.
Durante o nosso movimento GREVISTA, observamos atitudes ridículas por parte de pessoas que dizem ser os representantes do povo, mas comportam-se com atitudes mesquinhas, medíocres, expondo assim sua personalidade de um miserável VERME destruidor da honestidade e da moralidade humana.
Sabe-se que em toda instituição seja ela pública ou particular existem pessoas que pensam e agem diferentemente, por isso nem sempre podemos generalizar as qualidades sejam elas boas ou más para todos os membros. Porém devo dizer que na Câmera de vereadores de Caicó existem alguns vereadores que podemos até considerar como VERMES NOCIVOS À SOCIEDADE CAICOENSE. E foi um desses VERMES NOCIVOS que de forma ridícula e covarde denominou nossa classe de professores de “MUNDIÇA”.
Enquanto nós professores estávamos exercendo nossa cidadania de forma corajosa, nos indignando com as opressões advindas dos grupos que se acham eternos e fazem do poder uma ferramenta para oprimir e envaidecer seus luxos temporários, ouvimos de um dos vermes da Câmara Municipal esse título de MUNDIÇA.
Nós professores fomos tachados com esse apelido, mas queremos dizer a esse VERME NOCIVO, que lutar e exigir o que é nosso não nos envergonha.
Orgulhamo-nos por não pertencermos a um grupo que tem o poder, mas não tem a DIGNIDADE. Tem o poder, mas não tem a MORALIDADE; tem o poder, mas não tem a HONESTIDADE; ASSIM SENDO, ESTE VERME NOCIVO NÃO PODE ANDAR DE CABEÇA ERGUIDA COMO NÓS ANDAMOS.
Nós professores deixamos aqui o nosso repúdio a vermes como esse e escrevemos o seguinte recado:
"O PODER EMANA DO POVO, PORTANTO SOMOS INTELIGENTES PARA NO DIA CERTO, NA HORA CERTA, EXPULSARMOS ESTES VERMES NOCIVOS, QUE EM VEZ DE NOS REPRESENTAR, NOS ENVERGONHA E NOS OPRIME.”

2 comentários:

  1. Nao é possivel que ainda exista educadores que no dia da eleição sai de sua casa para dar o voto a certos indíviduos que se dizem representantes do povo.É preciso dar um basta nessa política, ou melhor nesses políticos que só pensam em si.Nenhum político merece o voto do educador pois na campanha eles prometem mundos e fundos,mas depois esquecem.Esse verme que chamou os educadores de mundiça está esquecendo que professor também vota e que somos formadores de opinião,podemos muito bem convencer nosso vizinho,esposo,pai,irmao,a não votar nesse dito cujo ou empolítico nenhum.Se nas proximas eleições os professores convessem boa parte da sua familia,de seus vizinhos a votarem em em branco,eu queria ver como eles iriam se eleger,se precisariam do professor ou nao.

    ResponderExcluir
  2. Nao é possivel que ainda exista educador que no dia da eleição sai de sua casa para dar seu voto a certos indíviduos que se dizem representantes do povo.É preciso dar um basta nessa política, ou melhor nesses políticos que só pensam em si. Nenhum político merece o voto do educador, pois na campanha é tudo pela educação,depois que assumem o cargo,é tudo para o seu bolsão.Esse verme que chamou os educadores de mundiça está esquecendo que professor também vota e que somos formadores de opinião, podemos muito bem convencer nosso vizinho, esposo, pai, irmao, a não votar em determinados políticos.Se nas proximas eleições os professores convessem boa parte da sua familia,dos seus vizinhos a votarem em branco, eu queria ver como eles iriam se eleger,se precisariam do professor ou nao.

    ResponderExcluir