sábado, 5 de novembro de 2011

TUDO VIRA PASSADO


Sabemos que nos desprendermos das lembranças do passado é algo muito difícil de ser feito, estamos sempre presos a alguma coisa do passado: um filme, uma paisagem, um lugar, uma pessoa que marcou a nossa vida, amigos que passaram por nós e por consequências do destino se separaram ou se afastaram, aquele velho perfume que nos faz lembrar alguém, aquela festa inesquecível, a reunião e resenha com amigos, aquele passeio de férias, velhos colegas de trabalho, em fim, temos sempre uma coisa importante para recordar. Algumas dessas lembranças são boas, outras nos fazem sofrer outra vez. Assim, é necessário fazermos um balanço, revirar todas estas lembranças, jogar fora aqueles momentos que não valem a pena ser lembrados. Sabemos que muitas vezes, são estes momentos que mais queremos lembrar! Pois foram eles intensos e marcantes!!! Mas será que vale a pena recordar algo que mesmo tendo instantes de felicidades, nos deixou a marca de uma traição, uma perda, uma mágoa. A nossa vida é um caminho sem volta, tudo passa, nada é infinito, por isso devemos recomeçar e esquecermos tudo aquilo que nos deixa tristes recordações.

Em alguns instantes da nossa vida precisamos abandonar velhas roupas usadas, rasgar velhas cartas, quebrar velhos vidros de perfume, deixar de entoar velhas músicas, deixar de caminhar por velhos caminhos e buscar encontrar felicidade no presente.
Se não ousarmos inovar, recomeçar, teremos ficado para sempre presos ao nosso passado, passado esse que os anos, a distância, o tempo não trará outra vez.
Vamos viver o momento presente como se este fosse único em nossa vida.
Sabemos que na conjugação dos tempos verbais o passado foi o ontem, o futuro será o amanhã e somente o hoje é real, por isso o chamamos de presente.
Tudo na vida será passado no amanhã, é por isso que cada momento deve ser bem vivido para que no futuro este possa ser uma boa recordação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário