Por: Gerson Barbosa – médico cardiologista
Escutei no rádio o pronunciamento do prefeito Bibi Costa elogiando a iniciativa chamada de Prefeitura em Ação; dizia ele que foi muito importante para a população o dia de serviços prestados; que encontrou muita gente sem documentos; que atendeu uma pessoa que havia realizado uma cirurgia eprecisava de um encaminhamento: que havia outra que apresentava uma hemorragia e por aí vai.
Ora, prefeito, se a sua administração funcionasse teria detectado essas necessidades sem precisar desse dia de “ação”! São vários (muitos) os que aguardam um encaminhamento aos diversos especialistas (alguns dos quais - desses especialistas - nem atendem mais pelo SUS); são vários (igualmente muitos) que aguardam por um exame mais especializado; são vários (outra vez muitos) os que sofrem com patologias crônicas (notadamente hipertensão arterial e diabetes) e não conseguem exames nem consultas especializadas (endocrinologista, cardiologista, nutricionista, por exemplo).
A “prefeitura em ação” parece mais um golpe na credibilidade da população, parece mais uma armadilha à caça de votos que não pretende resolver nenhum problema. É um instrumento utilizado por gestões gastas (como a de Caicó e a de Natal), sem popularidade e sem respaldo eleitoral, cuja administração não disse até agora a que veio (mesmo após quase sete anos como a de Caicó).
Prefiro considerar mais uma atitude “sem noção” do que “de ação” dessa administração municipal que caminha, desde o princípio, na contramão dos anseios da população de Caicó.
FONTE: BLOG DE ANTÔNIO NEVES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário