terça-feira, 29 de novembro de 2011

PREFEITURA EM AÇÃO OU SEM NOÇÃO?

Por: Gerson Barbosa – médico cardiologista
Escutei no rádio o pronunciamento do prefeito Bibi Costa elogiando a iniciativa chamada de Prefeitura em Ação; dizia ele que foi muito importante para a população o dia de serviços prestados; que encontrou muita gente sem documentos; que atendeu uma pessoa que havia realizado uma cirurgia eprecisava de um encaminhamento: que havia outra que apresentava uma hemorragia e por aí vai.
Ora, prefeito, se a sua administração funcionasse teria detectado essas necessidades sem precisar desse dia de “ação”! São vários (muitos) os que aguardam um encaminhamento aos diversos especialistas (alguns dos quais - desses especialistas - nem atendem mais pelo SUS); são vários (igualmente muitos) que aguardam por um exame mais especializado; são vários (outra vez muitos) os que sofrem com patologias crônicas (notadamente hipertensão arterial e diabetes) e não conseguem exames nem consultas especializadas (endocrinologista, cardiologista, nutricionista, por exemplo).
A “prefeitura em ação” parece mais um golpe na credibilidade da população, parece mais uma armadilha à caça de votos que não pretende resolver nenhum problema. É um instrumento utilizado por gestões gastas (como a de Caicó e a de Natal), sem popularidade e sem respaldo eleitoral, cuja administração não disse até agora a que veio (mesmo após quase sete anos como a de Caicó).
Prefiro considerar mais uma atitude “sem noção” do que “de ação” dessa administração municipal que caminha, desde o princípio, na contramão dos anseios da população de Caicó.


FONTE: BLOG DE ANTÔNIO NEVES.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

LIBERE SEU POTENCIAL

O potencial de uma pessoa comum é como um enorme oceano que ninguém singrou, um continente que ainda não foi explorado, um mundo de possibilidades à espera de serem liberadas e canalizadas para algo muito bom.

O sucesso é uma questão de metas, e tudo mais é teoria. Todas as pessoas de sucesso são intensamente voltadas para metas. Sabem o que querem e concentram-se exclusivamente em consegui-lo, todos os dias.
Sua capacidade de estabelecer metas é a chave-mestra do sucesso. As metas ativam a sua mente positiva, liberando idéias e energia para a consecução das metas. Sem o estabelecimento de metas, você simplesmente vai sendo levado pelas correntes da vida. Tendo metas em vista, você voa como uma flecha, veloz e focado no seu alvo.
A verdade é que você provavelmente tem um potencial natural maior do que seria capaz de usar em uma centena de vidas. O que quer que tenha conseguido até agora representa apenas uma pequena parte do que é realmente possível. Uma das regras para o sucesso é esta: não importa de onde você vem; a única coisa que importa é para onde vai. E o lugar para onde vai é determinado exclusivamente por você mesmo e seus pensamentos.
Ter metas claras aumenta a sua autoconfiança, potencializa a sua competência e estimula o seu grau de motivação. Como diz o treinador de vendas Tom Hopkins: "As metas são o combustível da fornalha das realizações."
É você que cria seu próprio mundo

Talvez a maior descoberta da história da humanidade seja o poder da nossa mente de criar praticamente qualquer aspecto de nossa vida. Tudo que você vê ao seu redor, no mundo criado pelo homem, começou como uma idéia ou um pensamento na mente de algum indivíduo para, em seguida, ser concretizado na realidade. Tudo em sua própria vida começou como um pensamento, um desejo, uma esperança ou um sonho, em sua mente ou na de alguém. Seus pensamentos são criativos; eles formam e modelam seu mundo e tudo que lhe acontece.
O princípio essencial de todas as religiões e filosofias, da metafísica e da psicologia, assim como do sucesso, é o mesmo: Você se transforma naquilo em que pensa a maior parte do tempo. Seu mundo externo torna-se um reflexo de seu mundo interno, refletindo de volta aquilo em que você pensa. Tudo aquilo em que você pensa com freqüência manifesta-se na sua realidade.
Milhares de pessoas de sucesso têm sido convidadas a dizer em que costumam pensar a maior parte do tempo. A resposta mais comum é que elas pensam muito sobre o que querem e como consegui-lo.
As pessoas infelizes e sem sucesso estão a maior parte do tempo pensando e falando sobre o que não querem. Quase sempre estão falando de seus problemas e preocupações e tentando atribuir culpas. Já as pessoas de sucesso mantêm seus pensamentos e suas conversas voltados para temas associados a suas metas mais intensamente desejadas. A maior parte do tempo pensam e falam sobre aquilo que querem.
A natureza não se importa com o tamanho das suas metas. Se você estabelecer metas humildes, seu mecanismo automático de consecução de metas haverá de lhe permitir alcançar metas humildes. Se fixar metas ambiciosas, esta capacidade natural permitirá que alcance metas ambiciosas. O tamanho, o alcance e os detalhes das metas sobre as quais decide pensar a maior parte do tempo dependem totalmente de você.
Texto extraído do livro Metas, de Brian Tracy

sábado, 5 de novembro de 2011

TUDO VIRA PASSADO


Sabemos que nos desprendermos das lembranças do passado é algo muito difícil de ser feito, estamos sempre presos a alguma coisa do passado: um filme, uma paisagem, um lugar, uma pessoa que marcou a nossa vida, amigos que passaram por nós e por consequências do destino se separaram ou se afastaram, aquele velho perfume que nos faz lembrar alguém, aquela festa inesquecível, a reunião e resenha com amigos, aquele passeio de férias, velhos colegas de trabalho, em fim, temos sempre uma coisa importante para recordar. Algumas dessas lembranças são boas, outras nos fazem sofrer outra vez. Assim, é necessário fazermos um balanço, revirar todas estas lembranças, jogar fora aqueles momentos que não valem a pena ser lembrados. Sabemos que muitas vezes, são estes momentos que mais queremos lembrar! Pois foram eles intensos e marcantes!!! Mas será que vale a pena recordar algo que mesmo tendo instantes de felicidades, nos deixou a marca de uma traição, uma perda, uma mágoa. A nossa vida é um caminho sem volta, tudo passa, nada é infinito, por isso devemos recomeçar e esquecermos tudo aquilo que nos deixa tristes recordações.

Em alguns instantes da nossa vida precisamos abandonar velhas roupas usadas, rasgar velhas cartas, quebrar velhos vidros de perfume, deixar de entoar velhas músicas, deixar de caminhar por velhos caminhos e buscar encontrar felicidade no presente.
Se não ousarmos inovar, recomeçar, teremos ficado para sempre presos ao nosso passado, passado esse que os anos, a distância, o tempo não trará outra vez.
Vamos viver o momento presente como se este fosse único em nossa vida.
Sabemos que na conjugação dos tempos verbais o passado foi o ontem, o futuro será o amanhã e somente o hoje é real, por isso o chamamos de presente.
Tudo na vida será passado no amanhã, é por isso que cada momento deve ser bem vivido para que no futuro este possa ser uma boa recordação.