terça-feira, 20 de setembro de 2011

O PÃO E CIRCO

Todos nós já conhecemos a história da política do pão e circo vivida na Roma antiga, naquela época o imperador temendo a revolta do povo em virtude da falta de emprego mandava distribuir alimentos a população. Assim o mesmo alcançava seu objetivo, pois de barriga cheia a população esquecia os tantos problemas que enfrentavam e não se rebelavam.
Na cidade de Caicó esta história sempre se repete, os gestores ganham as eleições passam 3 anos administrando sem se preocupar com os tantos problemas enfrentados pela população, e ao aproximar-se o ano de uma nova eleição a coisa muda.
Foi criado o programa a prefeitura nos bairros, esse programa tem todas as característica da política do PÃO E CIRCO. Será que a população de Caicó vai viver a vida inteira regredindo e deixando-se enganar por estes tipos de políticos que só pensam no seu bem estar, no bem estar de suas famílias e seus protegidos políticos?
Por que será que todos os políticos, sejam candidatos a vereador, prefeito, deputado, governador ou senador, só se preocupam com a fome da população nas vésperas das eleições? Por que preocupar-se em oferecer o peixe? Por que em vez de distribuir o peixe não distribuí as redes para pescar?
Para qualquer pessoa que tenha um senso crítico desenvolvido ficará estarrecida com atitudes como essas . Não podemos mais aguentar tudo que acontece em Caicó, são grupos políticos que vivem de fazer acordos, acordos esses que só beneficiam a si próprio, suas famílias e seus protegidos políticos. A maioria da população vive a mercê da sorte, a cidade regride, cresce geograficamente mas, regride economicamente. Os jovens não tem perspectiva de vida, falta oportunidade de trabalho para os mesmos, a prostituição cresce de forma desenfreada, os problemas sociais se agravam a cada dia. A ociosidade dos jovens e até de alguns pais de família fazem com que os mesmos ingressem no mundo da prostituição, das drogas e por aí vai.
O que estamos vivenciando atualmente nessa cidade são frutos dessa falta de políticos comprometidos com o bem estar social da população que os elegeu. Diversos assaltos acontece em nossa cidade, isso decorrente do consumo desenfreado de drogas. Se houvesse mais trabalho para a população certamente não haveria tantos problemas dessa natureza, sabemos que o tráfico de drogas é hoje um problema generalizado, mas se a maioria desses jovens que vivem perambulando pelas ruas de nossa cidade assaltando ou pedindo para comprar drogas, tivessem empregos certamente seria bem menos agravante essa situação.
Mediante tudo que relatamos, esperamos que a população não se deixem enganar outra vez pelo café, queijo, bolo e pão, comprados com o nosso dinheiro, bem como, com os abraços e beijos que são distribuídos pelos políticos bonzinhos de vésperas de eleições. Deixamos nossas paixões partidárias de lado, vamos esperar que sejam lançadas as chapas, ouvirmos as propostas, cobrarmos propostas e não ficar esperando que cheguem as eleições para trocarmos nosso voto por favores. Se agirmos assim estaremos outra vez contribuindo para a corrupção, pois ao vendermos nosso voto não teremos firmeza para cobrar o que foi prometido nos palanques.
VAMOS FAZER DO NOSSO VOTO NOSSA MAIOR ARMA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário