sexta-feira, 1 de julho de 2011

VAMOS DERRUBAR OS MUROS E CONSTRUIR AS PONTES.

Vivemos num mundo moderno, a população mundial está interligada através de muitas tecnologias. São computadores, televisões, celulares e outros. A maioria das pessoas vivem trancadas em apartamentos, e na maioria das vezes esquecem do corpo a corpo. Um aperto de mão , um abraço , um aceno, visitar os parentes, conversar com as pessoas no trabalho, TODAS ESSAS ATITUDES ESTÃO SENDO ESQUECIDAS NO MUNDO MODERNO.
Este mundo está tornando-se cada vez mais cheio de grandes muros, os sentimentos cada vez mais sendo substituído pela oferta do consumismo desenfreado da tecnologia. Mesmo com tanta oferta tecnológica em forma de comunicação entre as pessoas, observamos que existe um vazio a ser preenchido. As pessoas estão ligadas materialmente de forma que, supri as necessidades físicas, no entanto falta alimentar o espírito, o mundo está sendo destruído pelo egoísmo. Quanto mais avanço tecnológico mais as pessoas se distanciam dos sentimentos . O amor está distante do coração da humanidade, falta o respeito e a solidariedade.
Quantas pessoas existem por aí com carro novo do ano , computador de última geração, TV de primeiro mundo, mas, mesmo assim estão infelizes, solitárias vazias. Isso porque alimentam-se materialmente, suprindo somente as necessidades físicas.Precisamos alimentar o nosso espírito. Deixemos o egoísmo de lado, a ganância pelos bens materiais , a competição pelo consumismo.
O mundo precisa de comunicação, precisa de pontes. Essas pontes não serão construídas em salas de computadores em poltronas vendo televisões. As pontes serão construídas quando nos voltarmos para os nossos sentimentos, o amor ao nosso próximo. Essa sim será a melhor maneira de combatermos a violência e o egoísmo entre as pessoas.
Vamos começar por cada um de nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário