sexta-feira, 1 de julho de 2011

NOTA EMVIADA AO SINDSERV ATRAVÉS DE UM E-MAIL DA PROFESSORA SANDRA REGINA.

Caríssimos colegas Professores da educação municipal de Caicó.

Postei este comentário em outro blog, para responder a um leitor desinformado, ou no mínimo, daquele tipo de cidadão que vive escondido atrás de suas frustações por falta de coragem para lutar por uma vida melhor. Infelizmente deve ser aquele tipo de pessoa que faz críticas sem saber o que está dizendo. O mesmo fez um comentário, com o qual não concordo, sobre a nossa luta na educação municipal caicoense, a respeito da proposta do piso salarial do magistério. Por isso, resolvi enviar este email para todos os blogs, mesmo sabendo que a maioria não vai publicar a não ser que eu pague pela postagem.

Certamente, a pessoa que fez o comentário e que eu respondi, no blog do Roberto Flávio, se for professor do município, nunca foi a uma assembleia do sindicato para se inteirar dos debates e das decisões que lá são tomadas pela categoria. Considero a desinformação o pior dos inimigos, por isso comentar aquilo que você não conhece com profundidade é no mínimo um ato de ignorância.

Primeiro não foi o sindicato quem aceitou a proposta, foi à maioria de nós, Professores, que estávamos lá na assembleia, segundo, que todo plano de carreira pode ser modificado para se adequar a lei do piso, e terceiro, que se tiver algum professor, em Caicó ou qualquer outro lugar do país pensando que a luta pelo piso está encerrada, estão muito enganados, pois prefeitos e governadores estão tramando nos bastidores para acabar com esta conquista de nossa categoria.

Quanto ao sindicato, parabéns pela luta, duvido que surja outra diretoria com a capacidade políica e de mobilização, quanto a que temos hoje. Criticar os dirigentes do sindicato é fácil, quero ver esse monte de covardes terem a coragem que Antônio Neves tem. A crítica pode fazer quem está na luta permanente e não aqueles que se escondem atrás do comodismo e das espertezas, esperando que nós resolvamos por eles. Se tiver alguém que não concorda com a proposta do piso, porque não foi dizer lá na assembleia, mostrar a cara e dizer o que pensa. É muito fácil se esconder atrás dos que lutam. Pior é a categoria do estado que está até agora sendo humilhada pela governadora e podem sair da greve sem nada, por falta de uma coordenação melhor do movimento grevista estadual. Só ficar parados em casa não resolve nada. Mostrar a cara no meio da rua são poucos os que se dispõe.
A proposta do piso é essa e ponto final, quem quiser outra melhor, que venha lutar junto com todos, pois só estamos começando. Vence o lado que tiver mais força. Faço este comentário indignada, pois nós que lutamos, e há muito tempo, exigimos respeito por parte daqueles nossos colegas que nunca deram um grito seguer para merecer ganhar os mesmos benefícios que nós conquistamos lutando.

E temos maturidade sim para saber o que queremos e como queremos. Por isso, exigimos respeito.

Atenciosamente - Sandra Regina - Professora caicoense.

FONTE DESSA INFORMAÇÃO, BLOG DE ANTÔNIO NEVES.
OPINIÃO DESSE BLOG.Quero parabenizar ao presidente do sincato Antônio Neves bem como a toda diretoria, pela coragem e esperíto de luta.Parabenizo também a todos os meus colegas que de forma corajosa estão sempre participando dessa luta, o sindicato é formado pela nossa força e todas as decisões sindicais são tomadas pelos que tem coragem de buscar seus deireitos.MEUS PARABÉNS TAMBÉM A PROFESSORA SANDRA REGINA AUTORA DESSE E-MAIL. CONCORDO COM TODAS AS SUAS PALAVRAS SEM TIRAR NEM UMA VÍRGULA.

Um comentário:

  1. Caríssima Professora Mariquinha

    Gostaria de retificar que esta nota não é minha nem do SINDSERV., e sim, da Professora Sandra Regina, conforme assinatura d mesma no final do email.

    atc

    Antônio Neves

    ResponderExcluir