quarta-feira, 25 de maio de 2011

O SILÊNCIO

Muitos fatos circulam em todo país sobre os problemas da educação brasileira. Estamos vivendo a revolução virtual, em torno do discurso feito pela professora AMANDA GURGEL , mulher corajosa e guerreira que teve coragem de expressar todo descaso existente dentro da educação, dessa forma todas as atenções estão voltadas para as páginas virtuais, porém de uma coisa não podemos esquecer, de nada adiantará todo esse movimento se não tivermos ação.
Sabe-se que o nosso estado hoje tem um novo nome, RIO GREVE DO NORTE, título esse que nos deixa decepcionado, haja visto o descaso dos nosso representantes para com os serviços públicos e os servidores. Aqui em Caicó algo semelhante a estes problemas acontecem. A cidade está completamente cheia de buracos, lixo, escolas sucateadas, profissionais desestimulados e por ai vai. A pouco tempo houve a greve dos professores em defesa de melhores condições de trabalho e o cumprimento da lei pelo piso nacional do FUNDEB. A greve acabou sem nenhum avanço, no entanto ficou decidido que teríamos um estudo sobre as finanças do munícipio e logo em seguida seria convocado o sindicato para novas negociações. Nossa preocupação agora é com o silêncio que tomou conta em torno desse assunto, todas as atenções estão voltadas para as greves do estado, parece que no munícipio tudo caminha a mil maravilhas.
Tá na hora de começamos a exigir explicações sobre os levantamentos que estão sendo feitos, ou que pelo menos, seja esclarecido se tais levantamentos estão mesmo sendo feitos. Fazendo jus as palavras de AMANDA GURGEL , queremos dizer que aqui no munícipio de Caicó também nossa necessidade de alimento, de saúde , de locomoção para trabalhar também é imediata e nossa paciência tem limite. Até quando vamos esperar que levantamentos sejam feitos ou casa sejam arrumadas, porque é isso que acontece sempre . Um gestor entra passa dois anos arrumando a casa, mais dois anos fazendo levantamentos , enquanto isso nós é quem temos que pagar o preço de todos esses descasos .
Uma pergunta deve ser feita a cada um de nós.
QUANDO ESSE SILÊNCIO VAI SER SUBSTITUIDO POR AÇÕES?
OU SERÁ QUE TODO MUNDO ESTÁ FELIZ E VAI ESPERAR QUE CAI DO CÉU AS RESPOSTAS PARA NOSSAS DÚVIDAS E SOLUÇÕES PARA OS NOSSO PROBLEMAS?
NÓS JÁ CANSAMOS DE ESPERAR.
A CATEGORIA PRECISA ACORDAR.

Um comentário:

  1. CARA PROFESSORA, NÓS ASSISTIMOS RECENTEMENTE O STF TOMAR UMA DECISÃO SOBRE A CONDENAÇÃO QUE JÁ FAZIA QUASE 11 ANOS SOBRE O JORNALISTA PIMENTA NEVES. IMAGINE, AQUI EM NOSSA REGIÃO, QUANTO TEMPO IRÁ DURAR PARA QUE A JUSTIÇA TOME PROVIDÊNCIAS, EM PELO MENOS INICIAR ALGUMAS INVESTIGAÇÕES.
    É PREFERÍVEL ESPERARMOS SENTADOS, POIS SE FOR EM PÉ CANSAREMOS.
    A JUSTIÇA EM SÍ É MUITO FALHA E MOROSA, ELA DEIXA "BRECHAS", OU MELHOR DIZENDO, ELA DEIXA BURACOS, PRINCIPALMENTE PARA OS QUE SE DIZEM PODEROSOS.

    ResponderExcluir