sábado, 21 de maio de 2011

A EDUCAÇÃO PRECISA SER PRIORIDADE.

Sabe-se que para exercer qualquer profissão o ser humano precisa estar qualificado. Para passar por essa qualificação é necessário que tenha um certo grau de estudo. Na medida que a tecnologia avança, mais aumenta a exigência de uma mão de obra preparada no mercado de trabalho. Agora refletindo sobre tudo isso devemos entender que o começo de tudo é sempre o professor, sem o professor do ensino básico é difícil haver desenvolvimento numa nação, num estado ou num país, assim existe um grande contraste nessas relações, se é o professor que prepara tudo isso, por que então vive sendo tão massacrado?
Precisamos fazer jus às palavras da professora AMANDA GURGEL, o que essa fantástica professora relatou em seu discurso foi exatamente o que está engasgado na garganta de todos os professores tanto do município de Caicó, do estado do Rio Grande do Norte e de todo o país.
É vergonhosa a forma que o professor vem sendo tratado, para ter um aumento em seu salário é sempre necessário mendigar nas ruas, sendo humilhado e criticado por uma parte da sociedade alienada que prefere ouvir e acreditar no discurso mentiroso dos corruptos, do que acreditar na classe de profissionais que são justamente os responsáveis pelo desenvolvimento da nação. Assim sendo não é difícil que daqui a mais alguns anos tenhamos que viver num país onde a maioria da população seja analfabeta, haja vista que a juventude atual não vai querer escolher ser professor , tendo oportunidade de escolher tantas profissões no mercado de trabalho, dessa forma o ensino público provavelmente vai ficar desprovido de profissionais da educação principalmente no ensino básico. Obviamente esse é o interesse dos políticos corruptos, pois seus filhos podem estudar nas melhores escolas da rede privada, diferente dos filhos dos pobres, e para quem está no poder é bem interessante ter que interagir com pessoas analfabetas, pois pessoas sem esclarecimentos tem mais probabilidade para serem manipuladas, daí o desinteresse de priorizar a educação.
É hora de mobilizar a nação, a professora AMANDA GURGEL já deu o primeiro passo, resta fazermos desse movimento uma grande arma para nossa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário