terça-feira, 17 de janeiro de 2012

VOCÊ É INVEJOSO ?

Desde criancinhas ouvimos que a inveja é um sentimento ruim e mesquinho….
Sabe vou confessar… Muitas vezes eu sinto inveja!!!
Tenho inveja quando um concorrente meu está se dando bem!
Sinto inveja quando alguém alcança um patamar que eu almejo!!

Entretanto minha inveja não faz mal a ninguém…
Não desejo o mal do meu invejado! Mas automaticamente crio uma linha a ser cruzada.
Minha inveja se transforma em: Puxa isso é possível! Se ele pode, eu também posso! Se ele conseguiu eu também consigo e mereço!

Eu acredito que a inveja é inerente ao ser humano… Já a cobiça pelo alheio, a destruição do outro, a mesquinharia é fruto dos fracos, dos mimados.
“Mamãe eu também quero!” Se o brinquedo não é meu também não vai ser de ninguém!

Vemos isso acontecer todos os dias homens que ainda tem o comportamento de uma criancinha, mutilam, machucam, e matam suas amadas quando sabem que elas não mais lhe “pertencem”… A violência doméstica é fruto da descoberta que a “sua” mulher ainda dentro de casa… não tem mais seu coração… sua alma… em seu domínio!

Voltando para o mundo corporativo, profissional ou até de vida, levanto a bandeira para que sejamos invejosos!!
Sim pare de descobrir erros nas conquistas dos seus concorrentes. Pare de achar que as uvas estão verdes! Pare de tentar justificar um erro de conduta nas conquistas dos seus invejados!

Tenha inveja das coisas boas! Tenha inveja do que gostaria de fazer! Tenha inveja do que gostaria de conquistar! Perceba o que ele fez… perceba o que ele precisou fazer para conquistar o que VOCÊ sempre desejou e adiou… achou que não era possível… e etc.

Tenha inveja! Tenha sabedoria para transformá-la em combustível para suas realizações! Saiba modelar a excelência e vá à luta!

Eu adoro ter inveja! Ela me tira da zona de conforto! Ela me tira do pedestal da arrogância de achar que eu já faço o melhor!

Por fim! Eu sou Invejoso sim!
fonte:BLOG DE RICARDO VENTURA
http://euposso.org/blog/?author=1
COMENTÁRIO DO BLOG.
Observamos que o autor do texto refere-se a inveja no sentido de existir em nós um desejo de sermos auto suficientes, essa inveja a qual o autor referiu-se constrói em nós um sentimento de auto confiança. "SE MEU AMIGO CONSEGUIU COM ESFORÇO PRÓPRIO EU TAMBÉM POSSO CONSEGUIR COM O MEU PRÓPRIO ESFORÇO"
A inveja expressa no texto nos repassa um sentimento de motivação, portanto ter inveja não significa cobiçar o alheio , e sim termos confiança de que também somos capazes, afinal DEUS deu inteligência a todo ser humano.Façamos dessa inteligência nossa arma para o nosso progresso pessoal e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário