quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A GREVE CONTINUA!

Mais uma assembleia foi realizada neste dia 23/02 2011, infelizmente o SR: prefeito de Caicó continua fazendo vistas grossa as nossas reivindicações, e assim toda categoria decidiu pela continuidade da greve. Nessa assembleia houve bastante debate por parte de todos os membros da categoria de professores, membros do sindicatos além de outras pessoas que prestam serviços sociais em Caicó.
A cada nova assembleia mais interrogações nos vem:
Nossa luta tem uma causa justa, uma pauta de reivindicações as quais todos nós a conhecemos. Assim sendo, qual o motivo que está impedindo o GESTOR público desse município sentar com o sindicato e analisar as questões?
Se o GESTOR alega em seus pronunciamentos de rádio que não tem dinheiro, por que então a cada dia se contrata mais pessoas, ou se cria novos cargos para ocupar seus apadrinhados políticos?
São essas e tantas outras questões que nos martirizam a mente, todo professor e qualquer pessoa da sociedade pode ter acesso ao dinheiro do FUNDEB repassado para a prefeitura de qualquer município brasileiro , conhecemos muito bem estes valores e não somos bobos.
Não se pode tapar o sol com uma peneira, estamos convictos dos nossos direitos e vamos cada vez mais esclarecer a sociedade todas essas injustiças que nos são impostas pela administração do prefeito BIBI COSTA.
Gostaria de pedir aos nossos colegas que mesmo estando na mesma situação que nós, mesmo assim permanecem omissos ao nosso movimento, que por favor analisem com muita sabedoria e até clamem ajuda ao SENHOR pra esclarecer a mente e assim poder com honestidade e razão responder essa reflexão:

Será que estou do lado da minha dignidade, da dignidade da minha família, ou será que estou do lado daqueles que massacram os nossos direitos, nos exploram e agridem nossa moral humana?
Será que eu enquanto sujeito construtor da história humana, não sou capaz de fazer e transformar minha própria história?
Até quando, eu professor formador de opinião, vou cruzar os meus braços e esperar que alguém decida por mim, o meu próprio destino?
A LUTA É NOSSA! VOCÊ É CONVIDADO A VIR SOMAR CONOSCO!
Lembramos da história do BOI ZEBU E AS FORMIGAS, mesmo sendo as formigas um animalzinho tão insignificante diante do boi zebu, tiveram êxito na hora de defender o formigueiro e conseguiram expulsar o boi zebu, isso porque estavam unidas, a união faz a força, força essa que não tem rei nem boi zebu capaz de resistir a união de uma categoria, seja ela das formigas ou dos professores e funcionários do município de Caicó.
Nosso próximo encontro será nessa terça --feira, nesse dia iremos formar o blogo dos funcionários e professores em greve para sairmos a rua, com orquestra de frevo e o povo.
Conclamamos aos pais e alunos e toda comunidade para nos unirmos e mostrarmos na rua nosso grito por JUSTIÇA E LIBERDADE! Sairemos da praça do rosário as 16:00.SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE!!

Postagem de : Mariquinha Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário